Comunicado Importante

Created with Sketch.

Em 23 de março, seguindo as orientações das autoridades sanitárias, suspendemos nossas atividades presenciais devido à pandemia. Mas nossa missão de acolher e preparar nossos jovens para o seu futuro seguiu adiante. Os conteúdos dos cursos foram adaptados para transmissão remota. Aulas foram gravadas e distribuídas via WhatsApp e links de fácil acesso. Materiais pedagógicos foram entregues em forma de kits nas casas de todos os jovens, de forma que pudessem reproduzir em suas casas as atividades que só seriam possíveis nos espaços de aula. Cada família passou a receber a sua cesta básica, reforçada com itens de higiene necessários para proteger a saúde de todos. O apoio psicossocial e o acompanhamento individual também seguiram, ainda mais atentos.

Os cursos profissionalizantes do Pequeno Mundo prosseguirão assim até dezembro. Mesmo na eventualidade de uma liberação oficial para as aulas presenciais, não julgamos que existam condições absolutamente seguras para a volta de todos. Esse sentimento é compartilhado pelas famílias dos nossos jovens, conforme pudemos constatar.

Todos os jovens que estão conosco neste ano estão sendo convidados a prosseguir em 2021, presencialmente. Assim, poderemos completar o aprendizado remoto com aquele que só seria possível de ser transmitido presencialmente. Abriremos ainda mais vagas para novos jovens. A data de início do processo seletivo será informada em nossas redes sociais nas páginas do Instagram e do Facebook.

Há um ditado que gostamos muito: “A vida é pedra de amolar. Ela nos afia, ou nos desgasta. Depende do material de que somos feitos”. Essa é a nossa crença e nosso compromisso. Nos mantermos mais afiados do que nunca, na missão de ajudar cada um desses jovens a dar o próximo passo na direção do seu desenvolvimento pessoal.

Casa Pequeno Mundo, Bragança Paulista, 4/9/2020